Linguagem Corporal no palco.

 

Aprender o que a sua linguagem corporal está “dizendo” pode ajudá-lo a trazer uma cena para a vida. Ser capaz de se expressar sem o fazer verbalmente, pode ser  muito poderoso. Pois é de extrema utilidade saber o que alguém está dizendo, sem lhes dizer. Atuar não é apenas dizer e fazer o que esta no roteiro, é também sobre a reação! Já assistiu a um filme onde eles mostram a pessoa que escuta mais do que a pessoa que fala na cena? Pode haver outras razões para isso, mas em geral, conseguimos ver ótimas reações de Linguagem Corporal quando isso acontece, assim como no depoimento abaixo:

“…Eu tive que deixar de ir as tensões e restrições de idade, e abraçar novas formas de movimento como personagens diferentes – o que criou um muito maior senso de compaixão e conexão com os personagens que eu interpretei -, bem como a qualquer pessoa que alguma vez tinha sido em tal situação .

Quando eu me tornei uma professora de teatro, eu descobri que a maioria dos professores que atuam deixou de enfatizar linguagem corporal tanto quanto a minha formação também tinha, e eu achei que quando eu poderia alinhar o corpo do ator com sua intenção e estado emocional / psicológico, o resultado foi um verdadeiro espetáculo.

Agora o meu interesse é ajudar qualquer pessoa (e não apenas os atores e os meditadores) para entender como o corpo pode ser uma ferramenta fácil para a autotransformação e descoberta…”

Alinhar a mensagem verbal e a não-verbal, é muito importante e vai colocá-lo em uma vantagem sobre muitos de seus colegas atores. Aprender e incorporar a Linguagem Corporal ao seu favor é uma “caixa de ferramentas” de habilidades.

Criar a cena é o seu trabalho, mas agregar a linguagem corporal na sua atuação é de extrema valia.

Linguagem Corporal no palco.

Instituto Imelco

Leave a Reply

Your email address will not be published.