QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE SER ALVO DE UM PSICOPATA?

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE SER ALVO DE UM PSICOPATA?

 

Quais as consequências de ser o alvo de um psicopata? Existem sólidas evidências que o ambiente corporativo, tornou-se ainda mais atrativo, acolhedor e de fácil acesso aos psicopatas corporativos nos últimos anos .

O caos organizacional proporciona tanto o estímulo necessário para a busca de “jornadas” psicopáticas quanto uma cobertura suficiente para manipulação psicopática e comportamento abusivo.

Em qualquer tipo de ambiente profissional o psicopata se esconde; mentindo, trapaceando, roubando, manipulando seduzindo e destruindo seus colegas de trabalho – tudo sem culpa ou remorso, e muitas vezes se coloca ainda por cima no papel de vítima.

Esses chamados psicopatas organizacionais prosperam no mundo corporativo, onde sua crueldade e desejo de sucesso não são apenas confundidos com ambição e boa capacidade de liderança, mas são recompensados com promoções, bônus e aumentos salariais.

Quais as consequências de ser alvo de um psicopata?

Para aqueles visados pelo psicopata, as consequências podem ser devastadoras, porque tiram a confiança das pessoas em suas habilidades e tiram sua confiança em outras pessoas.

De acordo com algumas pesquisas credíveis, geralmente são esperadas cinco fases:

  • Fase 1: Choque, impacto (‘por que essa pessoa está fazendo isso comigo?’).
  • Fase 2: Raiva e frustração.
  • Fase 3. Vergonha, constrangimento.
  • Fase 4: Sentindo que você está ficando louco. Perda maciça de confiança própria.
  • Fase 5: Afastamento social, problemas de relacionamento no trabalho e em casa. Pensar sobre a situação obsessivamente.

 

De acordo com o psicólogo e autor do livro “Trabalhando com Monstros” John Clarke,

é comum que as vítimas do psicopata corporativo apresentem efeitos como sensação de perda do controle de suas vidas e da confiança em si mesmas, questionamento sobre sua habilidade profissional, e episódios de pânico, depressão, ansiedade, distúrbios do sono, problemas de relacionamento interpessoal, abuso de álcool e drogas, etc.

Então tomar atitudes quando ainda está nas fases iniciais é fundamental para evitar o pior impacto do psicopata na vida de alguém.

A inteligência emocional, fortemente influenciada pela boa administração das emoções, além da autoconsciência antecipa os positivos e negativos para ser mais uma forma de auxiliar o especialista na sua correta detecção pelas emoções (Micro Expressão) e linguagem corporal.

Quais as consequências de ser o alvo de um psicopata?

DIAS: 07 E 08 DE ABRIL

Venha descobrir e explorar a mente dos maiores serial killers do mundo e aprender seus gestos, suas expressões faciais, seu comportamento não verbal.
Entender e aprender a ler um psicopata é difícil, e cuidado… eles também sabem ler você.
  • Days

  • Hours

  • Minutes

  • Seconds

Leave a Reply

Your email address will not be published.