SEDUÇÃO E LINGUAGEM CORPORAL

SEDUÇÃO E LINGUAGEM CORPORAL

Como sabemos, um sorriso abre portas, é um sinal universal positivo e amistoso em qualquer contexto, inclusive na atração sexual correto? ERRADO!

Contrário ao que a maioria das pessoas acredita, as mulheres são menos Sexualmente atraídas por homens sorridentes e felizes, preferindo aqueles que parecem orgulhosos, poderosos ou mal-humorados de acordo com um estudo da Universidade Britânica da Columbia (UBC).

No estudo mais de mil participantes qualificaram a atração sexual de centenas de imagens do sexo oposto mostrando:

Alegria (sorrisos), orgulho (cabeça erguida, peito inflado) e vergonha (cabeça e olhar baixos).

 

Por outro lado mostrou que os participantes masculinos, contrário às mulheres, disseram sentir maior atração sexual pelas mulheres que pareciam felizes, e menos atraídos pelas mulheres que pareciam orgulhosas e confiantes.

Contexto:

É importante lembrar que este estudo explorou as primeiras impressões de atração sexual por imagens do sexo oposto.

Segundo os pesquisadores Tracy e seu colega Beall, esse fenômeno se deve a ao fato de que a atração foi moldada por séculos mediante forças evolutivas e culturais:

– “Por exemplo, as teorias evolucionistas sugerem que as mulheres se sentem atraídas por homens que mostram orgulho, já que implica posição social e capacidade de concorrência para proporcionar uma boa descendência a parceira”.

 

Jessica L. Tracy, Alec T. Beall. Happy guys finish last: The impact of emotion expressions on sexual attraction.. Emotion, 2011

Sedução e Linguagem corporal amostra
Jessica L. Tracy Ph.D UBC

“Sabe-se que um rosto amigável é considerado essencial para uma interação social positiva, mas nunca estudamos antes como implica na atração sexual”

Afirmou a Professora Jessica Tracy, do Departamento de Psicologia da UBC.

Então homens, um bom sorriso e um rosto amigável, ao que parece não enlouquecem as mulheres nem aumenta sua libido.

Assine nossa Newsletter e receba mais sobre Linguagem Corporal e Sedução.